A Importância da Queratina para os Cabelos-Conheça os benefícios da queratina

A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos.

Quando usar a queratina?

O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, descoloração, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina nos fios.


Cuidado com o excesso de queratina
Quando, entretanto, não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra — podendo ocasionar ressecamento dos fios. Por isso, saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina.

Mas deve-se tomar cuidado: se o cabelo não sofreu muitas agressões e já está hidratado o suficiente, não há necessidade de se usar a queratina, já que ela pode se depositar nos fios em excesso, tornando-os enrijecidos e ressecados. Então lembre-se: prefira usar os produtos com queratina para recuperar os cabelos que sofreram processos químicos (alisamentos e descolorações) ou que estejam muito sensibilizados pela exposição solar e agentes externos!
 
Bem, pessoal é isso, espero que voces tenham gostado.
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário