Erros Que Danificam os Cabelos

Os cuidados com a beleza fazem parte da rotina da maioria das pessoas, principalmente, das mulheres. Porém, muitas vezes achamos que estamos cuidando, mas acabamos cometendo alguns deslizes.

Água quente

A água quente deve ser evitada porque pode provocar irritações no couro cabeludo, que desencadeiam maior produção de sebo e aumentam a oleosidade na raiz.,pode inibir o crescimento do cabelo. O couro cabeludo precisa respirar, por isso evite a água quente.



Condicionador na raiz

O condicionador nunca deve ser passado na raiz do cabelo, pois isso aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, facilitando a caspa, já que os poros capilares ficam mais fechados.




 Esquecer a hidratação

A hidratação é essencial para os cabelos e Com a hidratação o cabelo recupera aos poucos o brilho e o aspecto saudável, além de ficar mais macio e nutrido.





 Química demais

Quando resolver fazer alguma mudança no seu cabelo que precise de química, escolha bem qual tratamento quer fazer.Já pensou se você fica careca?




Prender o cabelo ainda molhado

Se os seus cabelos ficarem molhados por muito tempo, isso pode fazer com que ele junte fungos e a caspa apareça. 





 Usar o secador da maneira errada

O secador de cabelo deve ser posicionado a pelos menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média ou fria para não danificar os fios.




8. Chapinha x Cabelo molhado

Passar a chapinha no cabelo ainda molhado chega a ser cruel com os seus fios, você pode ver e sentir o cheiro do dano que está causando ao seu cabelo no mesmo momento. Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos.





Esfregar a Toalha

O cabelo não fica mais seco com esse esfrega-esfrega. Para tirar a umidade sem danificá-lo, basta apertar a toalha com cuidado. E nada de fazer aquele rolinho na cabeça, hein? Ele quebra todo o cabelo.




 Deixar resquícios

Ao não enxaguar perfeitamente, você fica com acúmulo de xampu. Isso compromete a absorção da máscara e ainda deixa os fios pesados.



Aplicar muita máscara

Diferentemente do que você imagina, uma quantidade maior de produto não fará uma hidratação mais potente. Pelo contrário, seu cabelo não conseguirá absorver direito os ativos e ainda ficará pesado e oleoso


Não escolher o xampu correto

Uma boa hidratação começa no preparo do couro cabeludo, ou seja, é essencial lavá-lo com um produto específico para o seu caso.


Leave-in

Um dos erros mais comuns é esquecer de passar o leave-in. Muitas mulheres acreditam que o leave-in vai deixar o cabelo oleoso, mas isso não acontece se você usar o produto apropriado. Outro erro é trocar o leave-in por condicionador. Nesse caso o efeito é prejudicial, pois em vez de fechar as escamas, elas ficam abertas e o cabelo fica mais arrepiado. O leave-in é importante para fechar as cutículas e deixar as pontas hidratadas.
Mulher com produto na mão

Cuide bem dos seus cabelos para não precisar recorrer à medidas drásticas como o corte.
Beijinhos abençoadas !





10 comentários:

  1. Esse erro do secador eu SEMPRE cometo. Mas não entendo, porque os cabeleireiros quando fazem escova deixam ele colado nos cabelos... Mas sempre aplico um protetor térmico, acho que isso ajuda né?
    Ótimo post, flor! ;)

    Beijão!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu Luh cometia o erro de enrolar a toalha no cabelo kkkkkk mas esse erro foi concertado....
      o protetor térmico é ótimo sim....
      Bjos linda

      Eliminar
  2. O meu tava ridículo --' minha mãe passou uma hidratação sucesso nem e mais algum produto, agora ele está maravilindo outra vez UHAOSHAS Tem post novinho no blog, vai lá depois ;)

    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Ah então to bem, rs. Nem uso mais a toalha enrolada na cabeça para secar, deixo ao natural e desembaraço com os dedos, os meus cachos estão agradecidos.

    Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas . Cometo alguns erros , mas tratarei de corrigi-los sem dúvidas :D
    Amei o seu blog flor estou seguindo .
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que lavar o cabelo com agua quente prejudicava o cabelo.
    Bom saber
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar