Páginas

Shiatsu Capilar Deixa o Couro Cabeludo Mais Forte e Estimula o Crescimento

.Todo mundo adora receber aquela massagem no couro cabeludo quando vai ao cabeleireiro, não é? O melhor desta técnica chinesa é que além de ser relaxante, apresenta outros benefícios;o ideal é juntar o shiatsu com algum tratamento capilar: “Sempre utilizando a técnica aliando shampoos, cremes, máscaras e tratamentos específicos, para melhorar a saúde capilar por meio da correta circulação sanguínea no couro cabeludo, desintoxicar o bulbo capilar, liberar mais oxigênio para eliminar as toxinas, etc.”, explica a especialista em medicina chinesa Maria Paula Fabrizi, da Clínica Shen Long.


Além de deixar o couro cabeludo mais forte, shiatsu capilar massageia e relaxa o cliente

1. Massageie ombros e pescoço para relaxar. Depois, com a ponta dos dedos, ative a circulação de sangue pressionando a cabeça, desde a nuca até a testa, na altura das sobrancelhas. Faça o caminho inverso.
2. Segure algumas mechas com os dedos, bem pertinho do couro cabeludo, e dê leves puxões por toda a cabeça, para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo. De quebra, você vai relaxar
3. Apoie as mãos sobre a cabeça e faça movimentos circulares, pressionando o couro cabeludo como se estivesse "desgrudando-o" do crânio. Repita isso por toda a cabeça.
4. Finalize com uma massagem no rosto. Com as pontas dos dedos, pressione levemente do queixo até as têmporas (regiões laterais do rosto na altura dos olhos) e permaneça por mais tempo nessa região.

Imagens de Massagens Capilares:
 


A massagem também tem um efeito relaxante, e só levar um pouco de pressão aplicada diretamente no couro cabeludo para criar uma profunda sensação de bem-estar. A massagem, portanto, ativa a micro-circulação no couro cabeludo, aumentando a saúde do cabelo e tornando-o mais brilhante e sedoso.Que tal experimentar também? Faço sempre com uma máscara de hidrataçaõ ou  com um tônico capilar...Beijinhos lindas....

4 comentários:

  1. Nossa, adorei! Vou fazer todo dia, principalmente se ajudar no crescimento HAHAHA Beijos gatinha ;*

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Que interessante! Quando vou no salão cortar o cabelo, adoro o momento da lavagem, é super relaxante mesmo.

    Beijão!
    descabeladaelinda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar