Páginas

Os Benefícios dos Xampus Sem Sal


                           


O lauril éter sulfato de sódio é um sal muito utilizado na indústria química em geral, como ingrediente paradetergentes, cosméticos e xampus. Neste último caso, essa substância tem ação desengordurante e é responsável pela produção da espuma do produto, que ajuda na distribuição dele no cabelo, fazendo com que não escorra, nem seja muito líquido. Contudo, surgiram comentários de que o lauril éter sulfato de sódio é prejudicial ao cabelo e foram lançados muitos produtos que alegavam não conter essa substância, mas isso é um mito. “O que ocorre é que a indústria cosmética com alta tecnologia tem cada vez menos adicionado sal às fórmulas, mas não existe xampu totalmente sem sal”, conta a dermatologista Dra. Adriana Vilarinho.

O problema do sal nos xampus é que, “por ser um potente desengordurante, acaba removendo ahidratação natural do couro cabeludo e também da pele, por isso, tende a causarressecamento irritações especialmente nos pacientes com couro cabeludo sensível”, ressalta a especialista.
                  
                      
                          
                    
                       
Portanto, o sal não é benéfico, nem maléfico, mas ação dele nos fios vai depender do seu tipo de cabelo, como qualquer outra substância. Se seus fios forem mais ressecados, o sal acabará retirando o pouco de oleosidade natural surgida nos fios, agravando o caso. Agora, se seus fios são oleosos, esse tipo de xampu pode ser uma solução para essa característica, pois retirará o excesso de óleo.

3 comentários:

  1. Eu uso bastante e aprovo!!
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Acho que eu nunca usei xampu com sal aiushoajisioahs minha mãe não deixa de maneira alguma! Tem post novinho no blog, passa lá :D

    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderEliminar